O modo de vida da sociedade moderna estar muito agressivo, e nenhum outro sistema tem sido tão destrutivo ao ambiente como o capitalista. O tipo de pessoas que se desenvolveram com a industrialização capitalista são suicídas, pois destroem as próprias bases de sua reprodução: a natureza e o homem. Nessa sociedade capitalista busca-se a maximização dos lucros com o menor custo possível, não se importando com o meio ambiente. Assim, torna-se mais “barato” para o capitalista destruir novas florestas do que reflorestar as áreas já devastadas, não respeitando o tempo da natureza e causando desequilíbrios ecológicos. Por que tanta ganância ser humano? O lucro é inimigo do meio ambiente.
Nos países industrializados que se dizem países ricos, ao invés de diminuir o ritmo de produção com a satisfação das necessidades básicas da maioria da população, se faz o movimento inverso, incentivando o consumismo. Até quando isso? Quando não tiver mais recursos naturais? Conservacionismo, ecodesenvolvimento e Ética ecológica são a solução para essa questão, precisamos de uma ação global no sentido de reformular todo modelo de sociedade industrial.
PENSEM NISSO, RECICLEM, SEJAM INTELIGENTES POIS O SER HUMANO NÃO É DONO DA NATUREZA, APENAS FAZEMOS PARTE DELA. AGENTE NÃO PRECISA DE MUITO PARA SOBREVIVER, APENAS O NECESSÁRIO PRINCÍPIO DA SUSTENTABILIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário